terça-feira, 20 de abril de 2010

O que você faria se o mundo acabasse amanhã?

AFINAL valeu a pena viver? Essa seria a pergunta que eu faria. Iria pensar em todos os momentos, todos os sofrimentos, todos os momentos de alegria, de amor... Realmente não sei se verdadeiramente há uma existencia de céu ou inferno. Mas pense, se não houver a existencia do Céu, da eterna recompensa, a vida seria sem sentido, não seria? E se nao houvesse Céu, viveriamos todas nossas vontades, sejam elas "pecaminosas" ou não? Pois na verdade, nao haveria o medo verdadeiro de fazer certas coisas se voce soubesse que elas nao o levariam para o chamado inferno, o castigo eterno.
Realmente, muitas vezes vivemos com medo. Medo dos outros, medo de Deus, medo do castigo eterno. Em parte somos hipócritas, pois se nao houvesse limites, fariamos de tudo, e isso é verdade. Uma criança que fora criada por lobos por exemplo, pensaria que era um lobo, agiria como um lobo, e teria o nicho de um lobo. Somos criados com bases cristãs, entao agimos como tal, temos limites delimitados como tal, e pensamos que somos como tal. MAS AFINAL, somos verdadeiramente LOBOS? Acho que temos uma lavagem cerebral, ou o tipo de um ensinamento cerebral quando somos criados, nosso cerebro é capaz de aprender tudo que é ensinado. Se eu fosse criada como se fosse um homem, agiria como homem. Tudo vem do modo de como somos criados e de nossas condições (sim sou em parte determinista), acredito que em alguns casos podemos mudar mas somente se temos consciencia disso. Temos o direito de pensar e agir como bem queremos, mas na maioria do tempo, nos vemos agindo como nossos pais não?
Poucos são os que não agem como os pais e tem consciencia de ser o que querem ser.



p.s: SIM, foi uma bagunça de pensamentos, minhas ideias estao bagunçadas hoje, penso milhoes de coisas em um minuto. Então segui o conselho do meu amigo, e despejei. risos

Nenhum comentário:

Postar um comentário