quinta-feira, 12 de novembro de 2009

500 days of summer

Baixei um filme recomendado por um amigo meu, chamado 500 days of summer, um romance não muito romântico, e por isso que eu gostei tanto do filme. Conta a história de um cara, que trabalha em um emprego de merda, até que ele conhece Summer (zooey deschanel), que o encanta, os dois começam a ser amigos, até que ele se apaixona por ela, os dois se beijam, mas ela sempre deixou MUITO CLARO que não gostaria de nada sério, mas ele foi se envolvendo, envolvendo até que ela fala que não quer mais nada com ele. Aí começa a parte depression do filme (que por sinal eu gostei também), ele não achava mais motivos para viver, ele acreditava piamente que o destino dele era ficar com a Summer, aí ele foi seguindo a vida dele, até que ele desiste de trabalhar na empresa de merda, e seguir sua profissão de arquiteto (por sinal Summer sempre o encorajou a fazer isso), até que um dia, ele reencontra ela, e vê que ela se casou, o baque foi grande para ele, TUDO QUE ELE ACREDITAVA NÃO PASSAVA DE UMA MENTIRA, e quando ele pergunta o porque ela se casou com outro, sendo que nem relacionamento sério ela queria, e ela diz: EU TIVE A CERTEZA COM ELE, QUE EU NUNCA TIVE COM VOCÊ, ela acreditava em destino agora, e ele não mais. haha, irônico não? Mas no final ele encontra uma moça, e combina de sair com ela, e percebe que na vida, não existe o destino, mas sim CONHECIDENCIAS.
Eu achei super legal o fato de que o filme aborda o amor de uma forma realista, e não é por isso que o filme deixa de ser delicioso de assistir. "500 days of summer" quebrou o esteriótipo de comédia romântica em que mocinho fica com mocinha no final e tudo dá certo.
VIDA REAL, QUANDO SE APRENDE A VIVER, É MARA!

as everything, everything ends

como a música Meet Me On The Equinox do Death Cab For Cutie ja diz, tudo acaba. TUDO NESSE MUNDO É FINITO! mais precisamente o amor, quando voce sente algo por uma pessoa, tudo no mundo parece girar em volta desse sentimento, você acredita em destino e tudo mais. Não sou cética, acredito que todo mundo tem uma alma-gêmea, mas o amor acaba e você tem que achar outras coisas para valer a pena o relacionamento. Talvez eu esteja entrando em uma fase de minha vida, solteira, feliz, e por enquanto desacreditada. :)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

quem mais ama é aquele que menos fala de amor - william shakespeare

Refletindo um pouco sobre a frase do mestre william shakespeare, uma pessoa que viveu séculos atrás. SIM, william shakespeare está certo. Vemos pessoas falando de amor o tempo todo, e as que mais falam são as que menos amam, pois a gente fala de algo que gostaríamos de ter, então, pessoas que falam de amor, necessariamente não amam o bastante para ficarem satisfeitas, elas só se satisfazem falando dele. Nos dias de hoje o tanto que se fala de amor é incrivel, fico triste por isso, sinal de que pessoas estão amando menos...

pegue uma dose e sente-se.

Será que só eu estou achando que hoje é domingo? Será pelo ócio desgraçado, a falta do que fazer e o calor? Bem, para alegrar alguns minutos da vida de algum ser que ousar a ler isso, estarei aqui, tentado entreter.